Você já pensou na possibilidade de virtualizar seu negócio? Quer dizer, não necessariamente o negócio em si, mas toda infraestrutura custosa e às vezes desnecessária que o acompanha?

Com os novos modelos de escritórios compartilhados, talvez uma solução híbrida baseada em escritório virtual seja o equilíbrio ideal entre o profissionalismo para sua empresa e flexibilidade para você.

Ainda tem dúvidas? Veja aí cinco vantagens de virtualizar seu escritório:

Custos menores. Às vezes muito menores!

Os custos de manter-se um escritório fixo são altos. Não só com o aluguel em si, mas com diversas outras despesas: limpeza, segurança, internet, água, luz, impostos, etc. Faça as contas e verifique: vale a pena mesmo manter esse custo recorrente pesando sobre seus resultados?

A flexibilidade do home-office…

Trabalhar em casa é uma situação bem confortável. Não só economiza-se os minutos preciosos e o combustível do deslocamento, mas permite um melhor gerenciamento do tempo: dá pra almoçar com a família ou mesmo fazer um coffee break com eles no meio da tarde. O importante é ter um espaço adequado e reservá-lo para seu negócio.

… com o profissionalismo de um escritório!

A desvantagem do home-office é a falta de profissionalismo. Afinal de contas, você não vai levar um cliente para casa para fazer uma apresentação de negócios, né? Nessa hora, você tem que contar com um ambiente que transmita a segurança profissional que seu cliente precisa perceber. O escritório virtual deve disponibilizar salas de reuniões particulares para essas ocasiões, em um ambiente vivo, interessante e com todas amenidades: cafezinho, internet, TV para apresentações e mesa e cadeira de qualidade!

Foco no negócio!

O peso de uma infraestrutura dedicada requer boa parte de sua atenção. Pagamento de contas, renegociação de aluguel, manutenção elétrica, hidráulica e de ar-condicionado, mobiliário quebrado. Isso tudo requer um tempo que poderia estar sendo melhor usado. Não seria melhor terceirizar as dores-de-cabeça e focar no negócio?

Um endereço para chamar de seu (e não misturar as coisas)

No escritório virtual, o gerenciamento de seu endereço comercial e fiscal fica por conta deles: eles recebem suas correspondências e encomendas (e te notificam), e seu material de marketing – folders, site, redes sociais e cartões de visita – pode conter o endereço de seu escritório virtual, ao invés do de sua casa. E isso também influencia positivamente quando um cliente te busca em aplicativos de mapas (como o Google Maps). Afinal de contas, você não quer misturar as coisas, certo?

Quer conhecer um lugar bacana com tudo isso aí, pronto para trabalhar? Acesse nook.com.br, conheça a Nook Workplace — Ready to Work e venha conversar conosco! Ou liga pra gente: (34) 9 9770 3000.

Abrir chat
Precisa de ajuda?